O QUE É?

Uma formação presencial gratuita, na cidade de Manaus, com duração de 8 horas durante a qual serão abordados conceitos e atividades iniciais de Internet das Coisas.

Com base no material didático da plataforma Code IoT (codeiot.org.br) serão conduzidas atividades práticas que servirão de base para oficinas com estudantes em sala de aula.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Podem participar professores da rede pública estadual das Escolas de Tempo Integral que atendem ao Ensino Médio, ou professores da rede pública estadual das Escolas que atendem o Novo Ensino Médio.

Para participar, o/a professor/a deverá ter recebido a indicação de sua escola e da SEDUC. Após a indicação é necessário confirmar sua inscrição preenchendo o formulário abaixo até dia 04/08/19.

Em caso de vagas remanescentes, poderão participar professores da rede pública estadual do Ensino Médio Regular.

Os participantes devem ter no mínimo 18 anos.

QUANDO?

A formação com duração de UM DIA será ministrada das 09:00 às 17:30, para cinco turmas diferentes dias 14, 15, 16, 19 e 20 de agosto.

O dia de participação será determinado pela SEDUC em conjunto com cada escola.

Clique e inscreva-se.

ONDE?

Samsung Ocean Center Manaus
Av. Darcy Vargas, 1.200 – Parque Dez
Escola Superior de Tecnologia – UEA ao lado do restaurante da universidade.

Estacionamento gratuito no local.

COMO SE INSCREVER?

Acesse o formulário de inscrição, escolha o dia de formação, preencha seus dados e aguarde a confirmação. Serão selecionadas até 80 pessoas por turma.

Clique e inscreva-se.

O QUE ACONTECE DEPOIS DA FORMAÇÃO?

Ao final da formação os participantes serão orientados a planejar e conduzir atividades práticas com seus alunos.

Os participantes poderão interagir por meio de um fórum de discussão e deverão enviar relatos de prática até o dia 30 de setembro de 2019.

As melhores práticas serão divulgadas no site.

QUEM RECEBE CERTIFICADO?

O professor ou educador que participar de uma das turmas de formação e enviar pelo menos um relato de prática com alunos até o dia 30 de setembro de 2019 receberá um certificado de formação de 16 horas.

O professor que participar de uma das turmas e não enviar o relato de prática até 30 de setembro de 2019 receberá o certificado de formação de 8 horas.

Os certificados serão emitidos em outubro de 2019 e encaminhados por e-mail.

CONTATO

Se você tiver algum questionamento ou comentário a respeito da atividade “Um dia de Code IoT” envie um e-mail para marcia.almeida@lsitec.org.br.