Sobre

Internet das Coisas (IoT) é um tema que está cada vez mais presente nas nossas vidas. Já não devemos apenas conectar grupos, mas também pessoas com seus objetos. Nas próximas décadas, espera-se que bilhões de dispositivos inteligentes estejam interconectados, interpretando informações do ambiente e interagindo com o mundo. Essas tecnologias permitirão a otimização de diversos aspectos da vida cotidiana em áreas como saúde, transporte, agricultura e gerenciamento de resíduos.

Pensando nisso, a Samsung oferece em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico os cursos Code IoT, que são online e gratuitos de programação, eletrônica básica, robótica e desenvolvimento de aplicativos Android. A iniciativa é parte do Tech Institute, programa da Samsung que oferece a oportunidade para jovens obterem uma formação técnica por meio de cursos gratuitos ou concessão de bolsas de estudos.

Para acessar os seis cursos Code IoT : codeiot.org.br

Sobre Code IoT Na Escola

Aqui no Code IoT Na Escola reunimos conteúdos interessantes para você educador/a. Além de relatos de práticas e nossa agenda de formações, você também vai encontrar planos de aula que te ajudarão na hora de aplicar nossos cursos em sala de aula!

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung Electronics inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, câmeras, eletrodomésticos, equipamentos médicos, sistemas de conexão, semicondutores e soluções LED. Para saber mais e conferir as últimas novidades sobre a Samsung, visite a Sala de Imprensa Samsung no http://news.samsung.com/br

Sobre o LSI-TEC – www.lsitec.org.br

O Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) é uma instituição de desenvolvimento tecnológico, com linhas de ação reconhecidas nacional e internacionalmente, tornando-o um centro de referência mundial dedicado ao desenvolvimento e inovação em tecnologias avançadas. Fundado em 1999, o laboratório é um elo entre a sociedade e as instituições científicas de excelência, promovendo a aplicação do conhecimento em tecnologia e levando inovações tecnológicas à sociedade por meio de parcerias com instituições dos setores público e privado. Dirigido por professores da Universidade de São Paulo e com projetos em parceria com a Escola Politécnica da USP, o LSI-TEC conta com uma equipe altamente qualificada e multidisciplinar. Suas atividades são baseadas em três princípios: excelência, inovação e empreendedorismo.