Code Day & Code Week

Periodicamente a equipe do Code IoT promove dias de formação, presencial e a distância, gratuitos e abertos para professores e educadores sobre o tema de Internet das Coisas.

Quem pode participar?

Podem participar professores do Ensino Fundamental, Médio ou Técnico de Escolas Públicas e educadores de ONGs.

Serão abertas 150 vagas por Code Day. Em caso de vagas remanescentes, poderão participar professores de escolas particulares.

Formações 2021

Em 2021 serão ministradas 2 formações Code Day.

• Code Day Scratch – Sábado dia 25/09/2021 14h00-17h00
  • Code Day Arduino – Sábado dia 23/10/2021 14h00-17h00

Os horários correspondem ao horário de Brasília

Como se inscrever?

Basta preencher seus dados no formulário e aguardar a confirmação de participação que será encaminhada por email.

Será necessário fazer o upload de um comprovante de docência.

É necessário ter um computador com acesso à Internet para acompanhar as atividades de formação.

Inscreva-se nos Code Days

Certificação

O professor ou educador que participar de uma das turmas Code Day e enviar pelo menos um relato de prática com alunos até 30/11/2021 receberá um certificado de formação de 16 horas.

O professor que participar de uma das turmas Code Day e não enviar o relato de prática receberá o certificado de formação de 8 horas.

Os certificados serão emitidos em dezembro de 2021 e encaminhados por e-mail.

O que acontece depois da formação?

Ao final da formação os participantes poderão interagir por meio de um fórum de discussão, serão orientados a planejar e conduzir atividades práticas com seus alunos, e enviar seus relatos de prática.

As melhores práticas serão divulgadas no site https://naescola.codeiot.org.br/relatos/

Histórico

Desde 2017 foram ministrados 21 Code Days presenciais nas cidades de São Paulo e Manaus e 4 Code Weeks online.

• 1.531 professores participantes
  • 269 relatos de prática
  • 10.843 alunos atendidos

Contato

Alguma dúvida? Envie uma mensagem para contato@codeiot.org.br com o assunto “Na Escola”.