O QUE É?

Uma formação presencial gratuita, na cidade de São Paulo, com duração de 8 horas durante a qual serão abordados conceitos e atividades iniciais de Internet das Coisas.

Com base no material didático da plataforma Code IoT (codeiot.org.br) serão conduzidas atividades práticas que servirão de base para oficinas com estudantes em sala de aula.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Podem participar professores de escolas públicas de Ensino Fundamental, Médio e Técnico ou educadores que atuam em ONGs com estudantes do Ensino Básico.

Em caso de vagas remanescentes, poderão participar professores de escolas particulares.

Os participantes devem ter no mínimo 18 anos.

QUANDO?

Em 2019, tivemos 4 Code Days I nas seguintes datas: 13 e 27 de abril, 4 e 25 de maio.

Os participantes dos Code Days I podem se inscrever nos Code Days II que serão realizados dias 10 e 24 de agosto 2019. As vagas são limitadas a 75 participantes por dia.

ONDE?

No Espaço OCEAN da Universidade de São Paulo, Campus Butantã, São Paulo Capital.

Espaço OCEAN POLI-USP – Prédio da Engenharia de Produção
Av. Prof. Luciano Gualberto, 380 – Butantã, São Paulo – SP, 05508-010

Estacionamento gratuito no local.

COMO SE INSCREVER NO CODE DAY II?

Os participantes dos Code Days I podem se inscrever nos Code Days II que serão realizados dias 10 e 24 de agosto 2019 preenchendo a ficha de inscrição no link: https://forms.gle/3yw5VRGcua1nfb5K7

O QUE ACONTECE DEPOIS DA FORMAÇÃO?

Ao final da formação os participantes serão orientados a planejar e conduzir atividades práticas com seus alunos.

Os participantes do Code Day II poderão interagir por meio de um fórum de discussão e deverão enviar relatos de prática até o dia 30 de setembro de 2019.

As melhores práticas serão divulgadas no site.

QUEM RECEBE CERTIFICADO?

O professor ou educador que participar de uma das turmas de formação do Code Day II e enviar pelo menos um relato de prática com alunos até o dia 31 de outubro de 2019 receberá um certificado de formação de 16 horas.

O professor que participar de uma das turmas e não enviar o relato de prática até 31 de outubro de 2019 receberá o certificado de formação de 8 horas.

Os certificados serão emitidos em novembro de 2019 e encaminhados por e-mail

COMO CHEGAR

Há duas linhas de ônibus que fazem a ligação entre o metrô Butantã e a Cidade Universitária:

8012-10: Metrô Butantã/Cidade Universitária
8022-10: Metrô Butantã/Cidade Universitária

Além delas, há outras linhas de ônibus municipais que passam próximas ao local do evento:

177H-10: Metrô Santana/Butantã-USP
7411-10: Praça da Sé/Cidade Universitária
7181-10: Terminal Princesa Isabel/Cidade Universitária
809U-10: Metrô Barra Funda/Cidade Universitária
7725-10: Metrô Vila Madalena/Rio Pequeno
701U-10: Metrô Santana/Butantã-USP
702U-10: Terminal Parque Dom Pedro II/Butantã-USP
7702-10: Terminal Lapa/USP

CONTATO

Se você tiver algum questionamento ou comentário a respeito da atividade “Um dia de Code IoT” envie um e-mail para marcia.almeida@lsitec.org.br.